O que dizer da sociedade no ano de 2010? Com 25 anos de vida e uma certa experiencia, apos observar varias mudanças desde que comecei a intender como as coisas funcionam, chego a pensar que nunca ficara melhor. Que o país não chegara a ser desenvolvido e entrar naquele nível dos Grandes do planeta Terra. Não nego que melhorou, mas com tanto escândalo, tanta gente de terno roubando de quem não tem nada, tanto desvio, notícias até de desvio de merenda da escola, será que tem como ficar rico assim? Deixando crianças passando fome?
Aquela luz que parece crescer no final do túnel, de repente apaga, deixando uma escuridão profunda na confiança que a população tem em seus governantes. Acabamos de passar por uma eleição, e agora vem a primeira presidente do Brasil, a esperança se renova, a luz novamente toma força. Aquela historia "de que brasileiro não desiste nunca", é verdade, a espera de um aumento de salário, a valorização por seus serviços prestados durante o mês.
